enkontra.com
Fechar busca

Política

Pioneirismo

Com isenção de impostos, Paraná quer baratear carros elétricos

Governador Ratinho Junior assinou intenção de zerar IPVA de carros elétricos e ainda quer retirar alíquota do ICMS

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

O Paraná será o primeiro estado do Brasil a estimular a produção de carros elétricos. Nessa quinta-feira (21), o governador Ratinho Junior assinou o projeto de lei que zera a alíquota de IPVA desse tipo de veículo. Além disso, o governo do estado pretende isentar o ICMS para a aquisição dos elétricos, mas a medida depende de aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com o governador, a proposta visa baratear o preço dos carros elétricos e reduzir o uso dos automóveis movidos à combustão, que são mais poluentes. “A ideia é diminuir cada vez mais o preço dos veículos elétricos e torná-los mais acessíveis à população. Estamos trabalhando antenados naquilo que o mundo vem fazendo. A busca de soluções sustentáveis é uma realidade com o uso de carros que poluem menos”, destacou Ratinho junior.

Segundo o governo, parte da tecnologia que propicia a circulação dos carros elétricos já existe no estado. São oito eletropostos na BR-277, ligando Paranaguá, no Litoral, a Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, que compõem a maior eletrovia do país. “A Copel faz parte desse processo porque acredita que este é o futuro da mobilidade urbana, não só para os carros de passeio, mas também no transporte público”, afirmou o presidente da companhia, Daniel Pimentel Slaviero.

Acúmulo de terra e areia em parque de Curitiba aumenta o risco de alagamentos

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

15 Comentários em "Com isenção de impostos, Paraná quer baratear carros elétricos"


Julio Cesar
Julio Cesar
4 meses 27 dias atrás

E alguém acha que qualquer governo abrirá mãos das benesses do petróleo assim tão fácil… Nem o pior dos malucos mataria a galinha dos ovos de ouro.
Aqueles modelos elétricos fabricados em Pinhais custam por volta de 50 mangos.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
4 meses 27 dias atrás

O mundo está indo nesta direção, substituir os carros a gasolina e diesel por motores elétricos, então o Ratinho Júnior está certíssimo, tem países da Europa que pretendem até 2030/2040 acabarem totalmente com a fabricação de carros com motores a combustão. Diminuir a poluição é prioridade total!

Arauto D.
Arauto D.
4 meses 27 dias atrás

O preço desses carros ainda é fora da realidade! Mas esse já é um bom primeiro passo do governo do Paraná

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
4 meses 27 dias atrás

Quanto mais fabricarem carros elétricos menor será o preço. Questão de oferta e procura afetará o preço. Vão fabricar carro até na cor rosa, você vai poder comprar o seu… kkkkkkkkkkkkk

Arauto D.
Arauto D.
4 meses 26 dias atrás

Boa! Poderei levar tua irmã no motel no carro na cor favorita dela

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas