Paraná doa telhas para desabrigados de Santa Catarina

O governador Roberto Requião anunciou que vai doar cem mil telhas para os desabrigados de vinte cidades da Região Sul de Santa Catarina, atingida por um ciclone no último final de semana. Requião também determinou que a Defesa Civil do Paraná preste ajuda ao governo de Santa Catarina, enviando equipes, carros e materiais de apoio para colaborar no atendimento aos desabrigados. “Estamos dando o mesmo apoio que o Paraná gostaria de receber se a mesma tragédia tivesse ocorrido em nosso Estado”, afirmou.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, disse que a ajuda do Governo do Paraná é vital para a recuperação dos municípios atingidos pelo ciclone “Catarina”. Luiz Henrique lembrou que na última segunda-feira (29), quando lançou uma campanha nacional de ajuda aos desabrigados, pediu a ajuda do Paraná.

“O companheiro Requião nos atendeu prontamente. Acredito que teremos uma boa ajuda dele e do seu Estado”, disse Luiz Henrique. Segundo ele, “só se fazendo um grande mutirão será possível restabelecer a ordem em todos os municípios atingidos.”

Ontem, Requião, Luiz Henrique e ainda o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, acompanhados do ministro das Cidades, Olívio Dutra, sobrevoaram as vinte cidades do litoral Sul de Santa Catarina, atingidas no último final de semana pelo ciclone “Catarina”. Depois do sobrevôo, os governadores e o ministro se reuniram em Araranguá, com autoridades da área atingida.

O governo do Paraná e a Secretaria Estadual da Comunicação Social também lançaram uma campanha nas rádios e televisões do Estado, pedindo doações para os municípios atingidos.

Voltar ao topo