Tem vaga

Paraná vai contratar 50 engenheiros sem concurso. Veja como concorrer!

Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay
Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay

Em meio ao lançamento de um pacote de projetos de obras públicas, no final da tarde de segunda-feira (26), o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou que pretende contratar 50 engenheiros para atuar no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Mas não se trata de concurso público. Deve ser por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), por prazo determinado (temporário).

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Segundo a Gazeta do Povo apurou, deve ser a primeira vez que o governo usará esse modelo para contratar engenheiros. O PSS é geralmente aplicado para contratar professores para a rede estadual de ensino. O valor previsto para os salários ainda não foi informado. Também não foi anunciada a data do início do processo de seleção.

Segundo o recém-empossado diretor-geral do DER-PR, Fernando Furiati Saboia, atualmente o órgão conta com aproximadamente 320 engenheiros. A estrutura vem perdendo quadros paulatinamente. Em média, 20 servidores do DER-PR (entre engenheiros e outros cargos) se aposentam por mês. Para o governo, não seria possível tocar os projetos e fiscalizar as obras com o efetivo disponível.

Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres está com inscrições abertas