Para políticos que acompanharam, no local, a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro no Congresso, o recém-empossado presidente da República fez um discurso coerente com o que ele apresentou em sua campanha.

continua após a publicidade

“Ele focou muito em recuperar os empregos do nosso País, e, no que depender do nosso trabalho na Câmara, vamos apoiar todas as medidas que tenham esse sentido”, afirmou o líder do MDB na Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

continua após a publicidade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), disse que o discurso não decepcionou, em um momento em que “a sociedade toda se mobilizou, foi pra rua e garantiu uma eleição acima de posições partidárias”.

continua após a publicidade

Caiado disse que Bolsonaro sabe que o Brasil precisa de reformas e que deverá ter o apoio de seu governo e da bancada de Goiás no Congresso. “Me atrevo a dizer que até julho ele aprova a Reforma da Previdência. Hoje é um sentimento generalizado”, disse.

Sobre o pacote de decretos que Bolsonaro já anunciou que deverá assinar, Caiado afirmou acreditar se tratar de medidas como corte de despesas e cancelamento de licitações. “Revendo todos os gastos supérfluos do Estado”, disse.