Para Lupi, discussão sobre CPMF foi ‘muito politizada’

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira (13) que a discussão em torno da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) foi "muito politizada". Ele afirmou que, em janeiro, os parlamentares da oposição deverão estar "de cabeça mais fria" e entenderão melhor a importância dos recursos da CPMF para o País.

"Com a queda da CPMF, R$ 40 bilhões são retirados de setores estratégicos. Tenho certeza de que os partidos de oposição não serão oposição ao Brasil", afirmou o ministro. Segundo ele, em janeiro de 2008 deverá ser iniciada uma conversa para fechamento de uma fórmula para compensar a perda de R$ 40 bilhões pelo governo. "A derrubada da CPMF foi fruto de cabeça quente, em uma votação polemizada. Em janeiro, o diálogo tem de começar do zero", afirmou Lupi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.