O ex-governador Alberto Goldman, coordenador em São Paulo da campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que a pesquisa Ibope, divulgada há pouco, ainda não captou a nova estratégia deflagrada esta semana pela candidatura tucana e, assim que o eleitorado conhecer Aécio, verá que ele é a única candidatura de oposição ao modelo de gestão petista.

continua após a publicidade

“Quando isso acontecer, ele deverá crescer nas pesquisas, pois nunca antes em São Paulo, maior colégio eleitoral do Pais, vi um sentimento antipetista tão arraigado no eleitorado”, disse o ex-governador. E ironizou: “Quando saímos às ruas, é possível notar, pelo alto nível de rejeição, que o candidato mais votado é o anti-PT.”

O coordenador da campanha de Aécio disse que a estratégia de torná-lo mais conhecido do eleitorado, ao mesmo tempo em que se mostram as contradições e pontos fracos de suas duas adversárias, deverá provocar uma mudança na percepção do eleitorado e angariar apoio para a sua candidatura.

“O que precisa ficar claro é que Aécio é o único representante de oposição ao modelo petista que está aí, responsável pelo desejo de mudança de mais de 70% do eleitorado. A afirmação de Goldman está em sintonia com o que Aécio disse hoje mais cedo, que ele nunca foi do PT e que Marina já foi militante desta legenda, votando contra importantes avanços, como o Plano Real, e a Lei de Responsabilidade Fiscal, que hoje ela defende.

continua após a publicidade

Goldman disse ainda que apesar dos números das recentes pesquisas de intenção de voto, a campanha de Aécio está mobilizada para levá-lo ao segundo turno. “Somos a melhor opção para mudar este País.” De acordo com a pesquisa Ibope divulgada hoje, Dilma subiu de 34% para 37%, Marina de 29% para 33% e Aécio caiu de 19% para 15%.