Para FHC, rivais tucanos em São Paulo ‘não estão com nada’

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, afirmou nesta segunda-feira (13) que os adversários dos tucanos estão por baixo, ao comentar a última pesquisa Datafolha, na qual o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo em 2008. "Os dados mostram, sobretudo, que os adversários nossos em São Paulo não estão com nada", disse FHC, ao participar do seminário "Um Novo Modelo de Gestão Pública para o Brasil", em Belo Horizonte, que reuniu os principais líderes do PSDB.

Apesar da declaração, o ex-presidente ressaltou que é "muito cedo" e pesquisa é "momento". A exemplo do governador José Serra (SP), ele destacou o índice de aprovação da gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM). E disse que o partido não apóia abertamente o nome de Alckmin porque ele "nunca se declarou candidato". "Mas se o Alckmin for candidato, o PSDB apóia". Alckmin tratou com cautela os números e evitou comemorações. "É cedo ainda. A eleição municipal é só no ano que vem. É preciso ouvir o povo e o partido. Tudo ao seu tempo", disse. Questionado se sairá candidato, afirmou que está sempre animado a "servir ao povo". "Mas nenhuma decisão em relação à candidatura".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.