Em comentário sobre o programa partidário tucano divulgado na semana passada, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que as autocríticas são “adequadas”, pois foram direcionadas ao modelo político, e não a pessoas. “Nenhum brasileiro está satisfeito com o modelo político que nós temos”, disse.

continua após a publicidade

Alckmin também afirmou que não vê possibilidade no curto prazo de adoção do parlamentarismo, sistema que foi defendido no programa tucano. “Primeiro porque não dá tempo, e segundo porque teria de ser antecedida por uma reforma partidária”.

continua após a publicidade

A declaração foi dada nesta segunda-feira, 21, em conversa com jornalistas após participação em discussão preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília em 2018.

continua após a publicidade

Durante o evento na sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), Alckmin assinou a prorrogação por mais um ano da cessão de 30 carretas de equipamentos para o governo federal. Os equipamentos, que estavam sendo utilizados no Canal Leste da transposição do Rio São Francisco, agora passarão ao Canal Norte, que atende aos Estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Além do governador Alckmin e do ministro Helder Barbalho, também estiveram presentes no evento o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, e o presidente da Sabesp, Jerson Kelman.