O pré-candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, disse nesta quarta-feira que concorda com a avaliação que a presidente Dilma Rousseff fez na noite de terça-feira, em jantar com candidatos e lideranças do PMDB. No evento, ela defendeu a importância da candidatura de Paulo Skaf (PMDB) para o governo paulista como fórmula para chegar ao segundo turno dessa disputa. “Acho ótimo que a presidente Dilma tenha dito isso porque quanto mais candidaturas tivermos, melhor para São Paulo, que está, há 20 anos, governado pelo mesmo partido, um partido que perdeu energia, dinamismo e velocidade para enfrentar os desafios que São Paulo precisa enfrentar”, disse o ex-ministro da Saúde após participar de evento, em São Bernardo do Campo, ao lado de Dilma.

continua após a publicidade

No jantar com os peemedebistas, no Palácio do Jaburu, em Brasília, Dilma disse que contava com duas candidaturas no maior colégio eleitoral do País: a do ex-ministro Padilha e a de Skaf. “Acredito que é esta a fórmula do segundo turno. Quero enfatizar que a gente não pode ser ingênuo em não perceber o que significa uma derrota dos tucanos em São Paulo”, frisou.

Padilha disse que o maior número de candidaturas será salutar para propiciar o debate em torno das propostas que o Estado precisa. “Da minha parte não haverá nenhum ataque pessoal a nenhum dos candidatos, apenas críticas ao que não está dando certo”, disse. “Não entrei na política para agredir os outros e estou impressionado com a forma como as pessoas escaladas pelo atual governo do Estado destilam grosserias contra nós, com agressões e ataques.”

continua após a publicidade