O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, voltou a defender a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, da acusação de fazer campanha eleitoral antecipada ao visitar obras do governo pelo País e ao participar de inaugurações ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma é pré-candidata à Presidência da República.

continua após a publicidade

“Quem é ministra prepara os projetos, acompanha a preparação dos projetos, faz vistoria nas obras, o que é importante para acelerar a execução delas, e participa das inaugurações”, declarou Padilha.

Além das críticas feitas pela oposição, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, classificou as viagens da ministra com Lula de “vale-tudo eleitoral”.

Padilha declarou: “Portanto, a ministra Dilma é ministra, faz parte do governo e vai continuar governando o País até o momento que nada a impeça de governar o País.” Acrescentou que Dilma “está executando as ações de governo e vai continuar executando.” Na avaliação dele, o papel da ministra nos projetos prioritários é fundamental, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

continua após a publicidade

Costuras

Padilha disse ainda que a ministra continuará mantendo conversas com os partidos da base aliada. Ele confirmou para a noite de amanhã (28) um jantar da ministra com o PP e destacou que espera que todos os partidos da base aliada caminhem juntos na eleição de 2010, já que as conversas com todos eles têm sido “produtivas”.

continua após a publicidade

Padilha lembrou que Dilma já recebeu o PRB e que há pedidos também do PSC e do PTB para conversar com a pré-candidata.