Oviedo não quer interferência de Requião nas eleições paraguaias

Depois de visitar o presidente Lula, em Brasília, o general Lino Oviedo, ex-presidente do Paraguai e candidato às eleições nacionais deste ano, teve um rápida passagem pelo Paraná. Sempre acompanhado pelo deputado Jocelito Canto (PTB), Oviedo visitou a Assembléia Legislativa e o Palácio das Araucárias, onde ouviu do governador Roberto Requião (PMDB) que este não declarará apoio a nenhum presidenciável paraguaio.

Oviedo disse que o motivo da visita foi comunicar ao governador e aos legisladores paranaenses sua candidatura à presidência. Ele não relacionou o encontro aos boatos de um suposto apoio do governador a seu adversário Fernando Lugo, cuja campanha está sendo assessorada por equipe de marketing ligada ao secretário Estadual de Comunicação Airton Pisseti. ?Somos amigos de muitos anos, falamos sobre tempos passados e outros assuntos. O Paraná é muito importante para o Paraguai, pois somos vizinhos e partilhamos do mesmo tipo de solo, muito rico para a produção agropecuária?, disse Oviedo após o encontro.

O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Alexandre Curi (PMDB), que recebeu Oviedo na Casa devido à ausência do presidente Nelson Justus (DEM), disse que o governador é amigo pessoal de Oviedo e que não se posicionou sobre apoio a qualquer candidato no pleito paraguaio. ?O governador foi claro que não há compromisso nem com Fernando Lugo nem com o próprio Oviedo?, disse. ?Foi apenas uma visita de cortesia, em que ele comunicou a candidatura e disse que, se eleito, quer manter um ótimo relacionamento com o Brasil e, principalmente, com o Paraná?, concluiu.

Jocelito Canto também revelou que o governador disse não apoiar nenhum candidato. ?Requião disse que a relação com Lugo é assunto profissional do Pisseti, que não há nenhum vínculo com seu governo ou sua pessoa?, disse. O deputado também informou que Oviedo teve encontro com um dos diretores da BS Colway Pneus, Francisco Simeão, e prometeu garantias para que, se eleito, a empresa instale-se no Paraguai, após a proibição da importação de pneus usados no Brasil.

Voltar ao topo