Oto Sponholz assume governo interinamente

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Oto Sponholz, tomou posse ontem como governador em exercício do Estado. O ato de transmissão de posse foi no gabinete do governador Roberto Requião (PMDB) que viajou no início da tarde para uma viagem oficial de dez dias ao Canadá. Antes de embarcar, Requião ofereceu um almoço a desembargadores, juízes procuradores e secretários de Estado.

Requião levou na viagem uma comitiva de seis secretários de Estado e dois assessores especiais. Acompanham o governador os secretários Caíto Quintana (Casa Civil), Airton Pisseti (Comunicação Social), Edson Strapasson (Assuntos da Região Metropolitana), Aldair Rizzi (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Meio Ambiente (Luiz Eduardo Cheida), Luis Mussi (Indústria, Comércio e Mercosul), o assessor jurídico Pedro Henrique Xavier e o porta-voz Benedito Pires.

Durante o almoço, o governador em exercício ressaltou a harmonia entre os poderes. “O que seria uma transmissão rotineira, atendendo a Constituição, o governador transformou em celebração da grandiosidade do Estado Democrático de Direito”, disse Sponholz.

Voltar ao topo