Osmar Bertoldi visita feira e intensifica corpo a corpo

No último fim de semana de campanha antes do primeiro turno, o candidato Osmar Bertoldi (PFL), junto com o prefeito Cassio Taniguchi, visitou a tradicional Feira da Primavera, na Praça do Japão. O trabalho de corpo a corpo com os eleitores continua hoje da manhã, quando Bertoldi estará em mobilizações nas ruas do bairro Mercês. À tarde, junto com vereadores, participa de um showmício no Alto Boqueirão.

O domingo do candidato tem ainda a participação na final do campeonato de futebol do Bosque Pompéia, a Festa de Cosme e Damião, no Boqueirão, e mais um showmício, desta vez no Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba. À noite, Bertoldi recebe professores de escolas municipais da regional do Pinheirinho, para um jantar no comitê central da campanha. Depois participa da festa “Unidos por Curitiba”, no Autódromo Internacional.

Bairros

O candidato Osmar Bertoldi (PFL) intensificou sua presença dos bairros de Curitiba, nesta reta final de campanha. Anteontem, em pouco mais de cinco horas, ele esteve no Pinheirinho, Cascatinha, Novo Mundo e Cajuru conversando com moradores e lideranças sobre o plano de governo e sobre problemas locais.

“Curitiba tem marca da gestão para os bairros e eu continuarei trabalhando em toda a periferia, levando obras e serviços que ampliem a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Bertoldi. O programa de pavimentação de ruas, batizado de Curitiba sem Saibro, foi um dos principais assuntos em todos os encontros. O programa vai pavimentar 560 quilômetros de ruas da cidade.

Segundo Bertoldi, os bairros serão também muito beneficiados pela sua política de segurança. O conjunto de medidas para esta área inclui urbanização concentrada de áreas degradadas, melhoria urbanas em vias e logradouros públicos, com reforço na iluminação pública, calçadas adequadas, sinalização e equipamentos de proteção aos pedestres.

Saúde e educação também foram temas dos quatro encontros com comunidades. Bertoldi explicou que, na saúde, uma prioridade é reduzir o tempo de atendimento nas filas. Uma das principais medidas que ele pretende adotar é a implantação de uma central de serviços telefônicos, o Tele Saúde 24 Horas, pelo qual os cidadãos poderão marcar consultas básicas e especializadas. Além disso, profissionais da Prefeitura prestarão orientação por telefone e, se for preciso, encaminharão atendimento domiciliar.

Na Educação, uma das principais propostas é a abertura do pré-escolar para crianças a partir dos quatro anos de idade, o que, segundo o candidato, liberará espaços nas creches.

Voltar ao topo