Osmar Bertoldi discute plano para educação

O candidato a prefeito do PFL, Osmar Bertoldi, e o prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi, participaram, ontem de manhã, de uma reunião de elaboração do Plano de Governo para a área da Educação. “Abrimos um caminho de gestão para Curitiba. Bertoldi está empenhado em descobrir, com planejamento, o seu diferencial. Tenho certeza de que vai avançar cada vez mais com as metas para o crescimento da cidade”, disse Cassio.

O prefeito afirmou que as reuniões têm sido produtivas. Uma dessas idéias sugeridas por ele é a implantação de um segundo idioma nas escolas municipais, escolhido pela comunidade escolar. “Isso permitirá que os nossos alunos tenham aprendizado mais completo, chegando ao segundo grau com mais preparo, inclusive para o mercado de trabalho”, afirma Bertoldi.

O Plano de Governo também prevê o aumento do número de escolas com atendimento integral. Atualmente são 60 unidades. Curitiba possui 164 escolas, 143 creches, além de oito centros para atender crianças com necessidades especiais e 45 Faróis do Saber. A rede atende 135 mil alunos. Curitiba também é a capital com menor indice de analfabetismo de pessoas com mais de 15 anos – 3,38%, segundo o Ministério da Educação. Melhor índice das cidades brasileiras em relação à alfabetização de crianças com mais de 10 anos, com 98,8% (fonte IBGE).

Voltar ao topo