O prefeito Luciano Ducci empossou nesta segunda-feira (8) o novo secretário municipal da Habitação, deputado estadual Osmar Bertoldi. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba. “Osmar Bertoldi conhece bem a cidade e tem um grande entusiasmo pela questão habitacional. Tenho certeza que será um importante reforço para a equipe da Prefeitura”, diz Luciano Ducci.

O novo secretário assume com a meta de entregar sete mil novas casas para a população até o final de 2012. “Será um grande desafio e uma grande satisfação atuar numa área tão importante do Município”, diz Bertoldi.

“Trabalhei na intermediação de parcerias com a Cohab para a criação de loteamentos. Fiz requerimentos para contemplar uma área maior de espaço urbano da cidade para habitações populares. Um exemplo foi o Rio Bonito, onde foram feitos mais de 6 mil lotes de uma vez só”, afirma.

Bertoldi também criou o projeto de lei determinando que todos os logradouros públicos de Curitiba passassem a ter placas com denominação, com a obrigatória definição de numeração para os imóveis nos loteamentos e desmembramentos de terrenos aprovados no Município. A Lei 9606 foi publicada no dia 8 de julho de 1999.

Osmar Bertoldi, 41 anos, foi eleito três vezes vereador e duas vezes deputado estadual. Ele é formado em pedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná, com especialização em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade da Califórnia/Berkeley. É autor do livro “Ideias para uma Metrópole Sustentável”, lançado em 2006 pela Editora Esplendor.