Recursos próprios

Senador Oriovisto vai comprar avião pra viajar a Brasília sem gastar dinheiro público

Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Eleito senador pela primeira vez em outubro do ano passado, o senador Oriovisto Guimarães (Podemo-PR) vai abrir mão das passagens de avião a que tem direito como parlamentar para fazer o trajeto Curitiba-Brasília. Para não depender do benefício concedido aos senadores, cujo custo é pago pelos cofres públicos, ele pretende comprar, do próprio bolso, uma aeronave para fazer seus deslocamentos sempre que precisar.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Após a informação ser publicada pela revista Veja, o próprio empresário, que é fundador do Grupo Positivo, confirmou sua intenção por meio das redes sociais, afirmando que, assim, não vai recorrer a dinheiro público para bancar seus deslocamentos. De acordo com o jornalista João Frey, da Gazeta do Povo, o senador decidi se posicionar a respeito do assunto para esclarecer a questão, já que a nota da Veja era dúbia, em sua opinião, e dava a entender que ele queria comprar o jatinho com recursos do Senado. Leia mais sobre o assunto no blog do jornalista João Frey.

Helicóptero da Polícia Militar é enviado para ajudar nas buscas aos desaparecidos em Brumadinho