Com 94,8% das urnas apuradas no Paraná, Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede) estão eleitos como senadores pelo Paraná. Roberto Requião (MDB), tido como favorito, ficou com a 3ª colocação. Beto Richa, que também figurava entre os favoritos, despencou e tem apenas 3,5% dos votos e ficou na 6ª posição.

continua após a publicidade

ACOMPANHE A APURAÇÂO EM TEMPO REAL

Oriovisto Guimarães (Podemos)

É um dos fundadores do Curso Positivo em 1972, que fez história entre os pré-vestibulares de Curitiba. Desde então, o empreendimento se desdobrou em um conglomerado que atualmente possuiu gráfica, editora de materiais didáticos, universidade e fabricante de celulares e equipamentos de informática, entre outras iniciativas. É ex-presidente do Grupo Positivo e ex-reitor da Universidade Positivo. Quando jovem, participou de movimentos estudantis que combatiam a ditadura militar (1964-1985). Apesar de ter sido filiado ao PSDB por mais de dez anos, nunca havia disputado uma eleição ou ocupado cargo público.

continua após a publicidade

Flávio Arns (Rede)

Casado(a), Professor de Ensino Superior, nascido em 09/11/1950 em Curitiba-PR, candidato a Senador no Paraná pelo REDE – Rede Sustentabilidade. Sobrinho de Zilda Arns, sempre militou na promoção social e na luta por direitos das pessoas com deficiência. Já foi deputado federal, senador, vice-governador e secretário de Estado – atualmente está sem mandato. Numa carreira política curiosa, já esteve no PSDB e no PT e, como completo azarão, elegeu-se senador em 2002, derrotando o ex-governador Paulo Pimentel.

continua após a publicidade