enkontra.com
Fechar busca

Política

Eleições

Oriovisto Guimarães (Pode) e Flávio Arns (Rede) são os novos senadores do Paraná

  • Por Redação / Tribuna do Paraná

Com 94,8% das urnas apuradas no Paraná, Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede) estão eleitos como senadores pelo Paraná. Roberto Requião (MDB), tido como favorito, ficou com a 3ª colocação. Beto Richa, que também figurava entre os favoritos, despencou e tem apenas 3,5% dos votos e ficou na 6ª posição.

ACOMPANHE A APURAÇÂO EM TEMPO REAL

Oriovisto Guimarães (Podemos)

É um dos fundadores do Curso Positivo em 1972, que fez história entre os pré-vestibulares de Curitiba. Desde então, o empreendimento se desdobrou em um conglomerado que atualmente possuiu gráfica, editora de materiais didáticos, universidade e fabricante de celulares e equipamentos de informática, entre outras iniciativas. É ex-presidente do Grupo Positivo e ex-reitor da Universidade Positivo. Quando jovem, participou de movimentos estudantis que combatiam a ditadura militar (1964-1985). Apesar de ter sido filiado ao PSDB por mais de dez anos, nunca havia disputado uma eleição ou ocupado cargo público.

Flávio Arns (Rede)

Casado(a), Professor de Ensino Superior, nascido em 09/11/1950 em Curitiba-PR, candidato a Senador no Paraná pelo REDE – Rede Sustentabilidade. Sobrinho de Zilda Arns, sempre militou na promoção social e na luta por direitos das pessoas com deficiência. Já foi deputado federal, senador, vice-governador e secretário de Estado – atualmente está sem mandato. Numa carreira política curiosa, já esteve no PSDB e no PT e, como completo azarão, elegeu-se senador em 2002, derrotando o ex-governador Paulo Pimentel.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Oriovisto Guimarães (Pode) e Flávio Arns (Rede) são os novos senadores do Paraná"


Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
2 meses 4 dias atrás

Só em não eleger Beto Richa e não reeleger Roberto Requião já estou feliz. Temos que impedir corruptos e incompetentes de entrarem no Senado, a renovação tem que ser constante, se Oriovisto e Flávio Arns não forem bons senadores pelo Paraná também tem que serem punidos na tentativa de reeleição.

Gean Matos
Gean Matos
2 meses 4 dias atrás

Infelizmente não temos muito o que comemorar.
Ainda passaram gleisi nariz de fuça merda, rossoni, o filho do tico-tico e nhonho francisquini (testa de ferro do tico-tico) e também serraglio do escândalo carne fraca.

Andende
Andende
2 meses 4 dias atrás

O Paraná fez uma boa limpeza! Não foi ainda daquelas faxinas com creolina pois a Gleisi foi a terceira mais votada para dePUTAda federal. Mas estamos de parabéns. Conseguimos de uma tacada só eliminar Richa e Requião! A cereja do bolo será daqui a três semanas, quando Bolsonaro vai ser eleito!

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
2 meses 4 dias atrás

requiao, dilma, lindenberg eram tudo líderes nas pesquisas… nenhum se elegeu.. pesquisa comprada

Parabéns ao povo brasileiro que esta se livrando dessa corja

Orlow Wladivostok
Orlow Wladivostok
2 meses 5 dias atrás

Talvez o requeijão, vulgo ‘maria loka’, se suicide de raiva! Pelo menos uma notícia boa mesmo… sifu, canalha!

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
2 meses 4 dias atrás

Um pena é o Requeijãozinho ter sido eleito, é do mesmo pote mofado!… kkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas