Oposição não reúne apoio para comissão na Assembléia

O líder da bancada de oposição, Valdir Rossoni (PSDB), ainda não conseguiu apoios suficientes para apresentar o requerimento propondo a criação de uma comissão destinada a apurar a participação do secretário da Comunicação, Airton Pisseti, na campanha presidencial no Paraguai. Rossoni disse ontem que somente vai submeter a proposta ao plenário quando tiver certeza de que será aprovada.

Ontem, Pisseti participou da escola de governo e teve sua presença registrada pelo governador Roberto Requião (PMDB). O secretário está em férias e ainda não respondeu aos pedidos de informações aprovados na Assembléia Legislativa sobre o período de suas viagens ao Paraguai e a fonte de financiamento das despesas.

Rossoni disse ontem que está tendo inúmeras dificuldades para obter adesões suficientes para aprovar a instalação da comissão em plenário. ?Nós estamos tentando um entendimento com a liderança do governo, mas até agora não foi possível? , disse o líder do governo. Mesmo sem ir ao Paraguai, Rossoni disse que recebeu informações que confirmam levantamento do deputado Jocelito Canto (PTB), mostrando que o secretário viajou nove vezes ao Paraguai entre setembro de 2007 e este ano. 

Voltar ao topo