É o bispo na parada!

Oposição e Movimento Fora Derosso organizam passeata contra a corrupção

O movimento popular contra a impunidade na Câmara Municipal está preparando uma passeata pelo centro de Curitiba na próxima quarta-feira, 28, para pressionar pela apuração das denúncias contra o vereador João Claudio Derosso (PSDB), acusado de beneficiar parentes nos contratos de publicidade da Câmara.A passeata vai sair da Praça Santos Andrade, às 9 horas, em direção à Câmara Municipal, onde são realizadas as reuniões da CPI encarregada de chegar a uma conclusão sobre as denúncias.

Nesta quinta-feira (22) o movimento intitulado Fora Derosso anunciou o apoio do arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, à campanha pela ética na política. Representantes do Movimento Fora Derosso e da bancada de oposição na Câmara Municipal de Curitiba se reuniram com o arcebispo ontem para reivindicar que ele reforce o movimento para pedir que as denúncias contra Derosso sejam apuradas pela CPI.

Presidente da regional Sul-2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Moacir disse aos vereadores que vai levar o assunto aos demais bispos do Paraná que participarão nesta sexta-feira de uma reunião em Curitiba. De acordo com os integrantes do Movimento, o arcebispo afirmou que outras lideranças religiosas deveriam ser convidadas a participar da fiscalização da ação política.

Os integrantes do movimento vão agora buscar o apoio das universidades na campanha pela apuração das denúncias.  A OAB do Paraná já se comprometeu a acompanhar os trabalhos da CPI, dominada por aliados do presidente da Câmara.