Oposição acusa relator de direcionar trabalhos da CPI do Cachoeira

A oposição acusou hoje (03) o relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), de direcionar os trabalhos da comissão e já ameaça apresentar um voto em separado ao final dos trabalhos.

Levantamento do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) mostrou que a comissão já ouviu 12 pessoas ligadas ao governador Marconi Perillo ( PSDB), enquanto que com relação ao esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foram dez pessoas.

Entre os requerimentos aprovados que já foram cumpridos 42% são referentes a Perillo e 19% a Cachoeira. A CPI foi criada para investigar uma suposta organização criminosa comandada por Cachoeira, que corrompia agentes públicos. Também investigado pela CPI, o governador Agnelo Queiroz (PT-DF), do mesmo partido do relator, teve quatro assessores convocador a depor.

Os oposicionistas cobraram ainda a criação de subrelatorias para dividir a condução dos trabalhos com o relator e acesso aos técnicos convocados pela CPI de outros órgãos públicos que estariam a disposição apenas do relator. Cunha disse que não há direcionamento e colocou os técnicos à disposição dos demais integrantes da comissão.