Foi eleita ontem a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná e Curitiba. Ambas apresentaram chapa única, e no final do dia foram confirmados Manoel Antônio de Oliveira Franco como presidente da OAB-PR e Michel Saliba Oliveira como presidente da OAB- Curitiba. O número de votantes no Paraná foi de 16 mil e, em Curitiba, 7,79 mil. A chapa de Oliveira Franco venceu com 81% dos votos válidos.

As principais propostas da nova diretoria estadual são o controle externo do Judiciário, a instituição de um período de quarentena para o magistrado ingressar nos quadros da Ordem após a sua aposentadoria, e a criação de um sistema justo para o pagamento dos precatórios.

Além de Oliveira Franco, a direção estadual é integrada também por José Tadeu Saliba, vice-presidente; Ivo Harry Júnior, secretário geral; José Francisco Machado de Oliveira, secretário adjunto; e Manoel Cacheski Daher, diretor-tesoureiro.

Já a municipal é formada por Marlus Arns de Oliveira, vice-presidente; Ricardo Lucas Calderon, secretário geral; Israel Caetano Sobrinho, secretário geral adjunto, e Claudine Camargo como tesoureira.