Ofensiva peemedebista amplia número de filiados

Visando às eleições do próximo ano o PMBD está ampliando seu número de filiados, através de convites efetuados pelo governador do Estado, Roberto Requião, e do trabalho da aliança jovem, que pretende dobrar o número de adolescentes no partido. Ontem Requião abonou as fichas de lideranças políticas e empresariais de Guarapuava e da suplente de vereadora em Curitiba, Márcia Schier (ex-PFL). Participaram ainda do evento o secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, o deputado estadual Artagão Júnior e o conselheiro do Tribunal de Contas, Artagão de Mattos Leão.

Requião afirmou que todos os novos filiados são bem-vindos ao partido. “É fundamental que o PMDB lance gente séria na política. É intolerável um político que desvie recursos públicos prejudicando a população”, disse, frisando que não vai abrir exceção nem dar benefício extra a determinadas cidades, só pelo fato de terem políticos do seu partido. “Uma conversa clara faz bons amigos. O que eu der para um município, será dado para todos, independente de qual partido seja sua liderança. Não fiz promessas a ninguém”, afirmou.

Entre as lideranças de Guarapuava filiadas ontem estão o presidente da Associação Comercial de Guarapuava, Júlio César Pacheco Agner, e o reitor da Unicentro, Carlos Alberto Ferreira Gomes. De acordo com Márcia Schier, que também filiou seu filho, Matheus, esta foi uma mudança radical, já que era filiada ao PFL. “Já havia tido uma conversa com o governador e aprendi muito. Estou me filiando ao PMDB devido à melhor estrutura que o partido tem, e por estar em ascensão tanto no Paraná quanto em Curitiba”, afirmou, lembrando que será candidata a vereadora em 2004.

Jovens

O presidente municipal da Aliança Jovem, Leonardo Ostrovski Neto, também já deu início aos trabalhos de agregar novos filiados ao PMDB. Ontem ele anunciou a filiação de Ricardo Augusto Rodrigues, locutor da rádio 98, Caiobá e Clube, e Carlos Lima, produtor e apresentador da Bandeirantes e presidente da Associação Jardim Campo Alegre. “Na última campanha já fizemos uma aliança com o PMDB Jovem, e vamos repeti-la”, disse.

Além da mobilização que será feita entre os estudantes, eles pretendem realizar um programa para atrair os eleitores entre dezesseis e dezoito anos .

Voltar ao topo