OAB elege nova diretoria no Paraná

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, realiza durante hoje a eleição para a nova diretoria. A chapa XI de Agosto, encabeçada por Manoel Antônio de Oliveira Franco, foi a única registrada na disputa. Ontem, acompanhado de vários diretores da chapa, Franco visitou o presidente da Copel, Paulo Pimentel. As suas principais propostas são o controle externo do Judiciário, a quarentena para o magistrado ingressar nos quadros da OAB após a sua aposentadoria, e a criação de um sistema justo e mais ágil para o pagamento dos precatórios.

A chapa é integrada também por José Tadeu Saliba, candidato a vice-presidente; Ivo Harry Junior, secretário-geral; José Francisco Machado de Oliveira, secretário adjunto; e Manoel Cacheski Daher, diretor-tesoureiro. Ao longo de todo o dia, a cada 30 minutos, haverá ônibus saindo do Fórum Civel, da Justiça Federal e do TRT para levar os advogados para votar.

“Vamos continuar lutando pela criação do Tribunal Regional Federal no Paraná que trará ao Estado, à sociedade e aos advogados paranaenses inúmeros benefícios”, destacou Oliveira Franco. A chapa defende também a preservação da imagem do advogado, hoje abalada pela atuação incorreta de alguns maus profissionais. “Medidas enérgicas em favor da ética e da disciplina deverão ser tomadas mediante a modernização do setor de processos disciplinares para a rápida tramitação e o ágil julgamento dos processos, com a conseqüente responsabilização dos infratores”, enfatizou.

O investimento na formação complementar e no aperfeiçoamento dos advogados também faz parte da plataforma da XI de Agosto. A proposta é, através da Escola Superior de Advocacia, promover cursos, seminários e programas de especialização, inclusive dando ênfase ao auxílio e ao estímulo dos novos advogados. No campo profissional, a OAB deverá promover a fiscalização do exercício profissional.

Voltar ao topo