enkontra.com
Fechar busca

Política

Treta forte

Filho de Bolsonaro teme que pai sofra ‘golpe’ e perca mandato de presidente

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação/Gazeta do Povo

O vereador Carlos Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que “o que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito”, referindo-se a seu pai. Ele não dá mais detalhes, contudo, de qual seria a motivação.

“Onde estão os caras feias, os identificadores de problemas, os escritores de cartas para aliados ‘desbocados’? O silêncio não tem nada a ver com a descoberta de seus devidos lugares. O que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito. O que querem é claro!”, afirma Carlos Bolsonaro, em seu perfil no Twitter.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O post é acompanhado de um vídeo de quase 13 minutos do youtuber Daniel Lopez. “Já está tudo engatilhado lá em Brasília para detonar com o Governo, pegar o Brasil e esmagar, amassar e jogar no lixo”, diz ele, convocando apoiadores do presidente Bolsonaro.

Veja o vídeo:

Lopez destaca que Jair Bolsonaro está diante de uma “enorme pressão”, com o Centrão de um lado e do outro o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Cita a medida provisória 870, que reorganizou os ministérios e toda a estrutura de governo e que vence dia 3 de junho. “Se essa MP caducar no dia 3 de junho, o Bolsonaro perde toda a estrutura de governo dele e ele terá de governar com a estrutura de governo de Michel Temer. Ele teria mais sete ministérios, ou seja 29 invés dos 22 que ele tem hoje”, alerta o youtuber.

A nomeação de mais sete ministros, segundo ele, é um “enorme problema” e pode “atrapalhar muito” o governo, colocando-o em um momento “crítico, sem saída e numa encruzilhada total”. Chama atenção ainda para o interesse dos deputados em Brasília ser o de Bolsonaro retomar sete ministérios para “barganhar novos cargos”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

De acordo com o youtuber, se Bolsonaro voltar a ter sete ministérios ele vai ter muito mais gastos no seu governo, correndo o risco de descumprir o Orçamento. Ele lembra que o governo já pediu um crédito adicional de cerca de R$ 250 bilhões para arcar com despesas correntes.

“Se o governo não cumprir o Orçamento, descumpre a responsabilidade fiscal e teria de fazer pedaladas fiscais. É um crime de responsabilidade e isso foi exatamente o que levou Dilma ao impeachment”, diz Lopez. “O que está sendo engatilhado é o impeachment de Bolsonaro”, acrescenta.

Por fim, o youtuber pede aos apoiadores de Bolsonaro para pressionarem a votação nominal da MP 870. Isso porque nesse formato é possível indicar os votos de cada parlamentar.

Passeata fecha ruas de Curitiba em dia de protestos contra o governo

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

72 Comentários em "Filho de Bolsonaro teme que pai sofra ‘golpe’ e perca mandato de presidente"


Paulo souza
Paulo souza
10 dias 13 horas atrás

Tchau, Bozo! Volte para o buraco de onde você saiu. 😉

Gui Pie
Gui Pie
10 dias 13 horas atrás

mais fake news…. tenta mais aí…

Evaldo Leal de Jesus
Evaldo Leal de Jesus
10 dias 14 horas atrás

JÁ esta fazendo por merecer e não venham falar em Lula e sua quadrilha pq é só oque os analfabetos políticos sabem falar.

Mário
Mário
10 dias 14 horas atrás

E Lula e algum santo ?

Clovis Clóvis
Clovis Clóvis
10 dias 15 horas atrás

O cidadão está tentando desviar o foco das suas maracutaias para um “suposto” golpe.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
10 dias 15 horas atrás

só pra te informar estamos em 2019 e não em 2016.. maracutaia é com seus amigos vermelhos

Clovis Clóvis
Clovis Clóvis
10 dias 13 horas atrás

Sabe ler jornais ou está cego pela obsessão com o passado? As notícias estão em todas as mídias.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
10 dias 13 horas atrás

não leio mídia especializada em fake news e comprada pela esquerda. Tente vc também, quem sabe assim vc passa menos vergonha..

Joi joi lu
Joi joi lu
10 dias 13 horas atrás

kkkkkkkkk , agora é tudo culpa da esquerda, tadinho do Bolzo , não faz nada de errado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rogerio Reksidler
Rogerio Reksidler
10 dias 16 horas atrás

…até acredito…porque as raposas velhas querem voltar a comandar no galinheiro…

Joi joi lu
Joi joi lu
10 dias 13 horas atrás

kkkkkk

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas