Novos procuradores de Justiça tomam posse

Tomam posse hoje como procuradores de Justiça os promotores Edilberto de Campos Trovão, João Gualberto Fonseca Caldas e Luiz Renato Skroch Andretta. A solenidade, presidida pela procuradora-geral de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, será às 17 horas, no auditório do Ministério Público, no 6.º andar do Palácio da Justiça.

Natural de Ribeirão Claro, Edilberto de Campos Trovão formou-se Direito em 1972, pela Universidade Federal do Paraná. Ingressou no Ministério Público em 1981. Também trabalhou na Auditoria Militar e, por sete anos, no Tribunal do Júri. Há cinco anos, passou a atuar como promotor substituto de 2.º grau, também na área criminal.

Natural de São Paulo, João Gualberto Fonseca Caldas, formou-se em 1976 pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ingressou no MP em 1981, começando a carreira como promotor substituto em Santa Helena. Foi promovido para Grandes Rios e depois para Foz do Iguaçu. Em Curitiba, atua há nove anos na área de Precatórios Criminais.

Luiz Renato Skroch Andretta nasceu em Curitiba. Formou-se em Direito pela PUC/PR, em 1982. Ingressou no MP em 1984, como promotor substituto em Pato Branco. Foi titular de Chopinzinho e, depois, de Guarapuava. Em 1991, veio para Curitiba, como promotor de Justiça assessor na Coordenadoria de Recursos Criminais do MP. De 1995 até agora, atuava como promotor substituto de 2º grau, também na área criminal. Mestre em Direito Penal pela UFPR (2001), Andretta também é professor.

Voltar ao topo