Mau exemplo

Novo secretário de trânsito revela ter 7 pontos na carteira

O novo secretário de Trânsito, Marcelo Linhares Frehse (foto), também não é um motorista exemplar. Ele admitiu ter sete pontos na carteira de habilitação por causa de multa por falta de pagamento do cartão do Estacionamento Regulamentado (EstaR) no começo deste ano, e outra por dirigir até 20% acima da velocidade permitida no ano passado. “Quem nunca foi multado?”, justificou, em entrevista coletiva na manhã de ontem, na Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

A questão veio à tona por causa da polêmica que afastou o antigo secretário, Marcelo Araújo, que contou mais de 180 pontos e nunca teve sua carteira suspensa. A revelação foi feita há 10 dias pelo colunista Celso Nascimento, do jornal Gazeta do Povo. Araújo passou pelo curso de reciclagem do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) para amenizar a situação, mas foi afastado do cargo pelo prefeito Luciano Ducci.

Culpa

O novo secretário da Setran, que é advogado, casado e tem dois filhos, dividiu a culpa com o resto da família. “Não sou o único que usa o carro. Minha mulher também usa. Nunca recorri das multas e nunca cheguei a 20 pontos”, comenta.

Ele informa que, por enquanto, nada vai mudar na Setran. O trabalho continuará tendo como foco central a humanização do trânsito, com projetos em educação, alternativas para os pontos mais críticos, priorização do pedestre e incentivo ao ciclismo. “O desafio está lançado. Os problemas existem como em toda capital, mas estamos trabalhando. Há obras por toda parte”, lembra.

Voltar ao topo