Mau exemplo

Novo secretário de trânsito revela ter 7 pontos na carteira

O novo secretário de Trânsito, Marcelo Linhares Frehse (foto), também não é um motorista exemplar. Ele admitiu ter sete pontos na carteira de habilitação por causa de multa por falta de pagamento do cartão do Estacionamento Regulamentado (EstaR) no começo deste ano, e outra por dirigir até 20% acima da velocidade permitida no ano passado. “Quem nunca foi multado?”, justificou, em entrevista coletiva na manhã de ontem, na Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

A questão veio à tona por causa da polêmica que afastou o antigo secretário, Marcelo Araújo, que contou mais de 180 pontos e nunca teve sua carteira suspensa. A revelação foi feita há 10 dias pelo colunista Celso Nascimento, do jornal Gazeta do Povo. Araújo passou pelo curso de reciclagem do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) para amenizar a situação, mas foi afastado do cargo pelo prefeito Luciano Ducci.

Culpa

O novo secretário da Setran, que é advogado, casado e tem dois filhos, dividiu a culpa com o resto da família. “Não sou o único que usa o carro. Minha mulher também usa. Nunca recorri das multas e nunca cheguei a 20 pontos”, comenta.

Ele informa que, por enquanto, nada vai mudar na Setran. O trabalho continuará tendo como foco central a humanização do trânsito, com projetos em educação, alternativas para os pontos mais críticos, priorização do pedestre e incentivo ao ciclismo. “O desafio está lançado. Os problemas existem como em toda capital, mas estamos trabalhando. Há obras por toda parte”, lembra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna