Novo secretário de Segurança Pública assume hoje

Nesta quinta-feira toma posse o novo secretário de Estado de Segurança Pública, Luís Fernando Delazari. Desde que assumiu como governador, em janeiro, a secretaria estava sendo ocupada por Roberto Requião (PMDB). O nome de Delazari para assumir a Secretaria foi uma escolha pessoal do governador, que encaminhou na semana passada ofício ao Conselho Superior do Ministério Público (MP) solicitando o afastamento do promotor da carreira.

Delazari tem 32 anos, formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e é mestrando em Direito Constitucional. Em 1993 ingressou no Ministério Público e trabalhou nas comarcas de Jaguariaíva, Apucarana, Foz do Iguaçu e Curitiba. Na capital, onde está desde 1998, Delazari trabalhou na Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público e por três anos foi assessor dos procuradores-gerais do MP Gilberto Giacóia e Marco Antônio Teixeira.

Há um ano atua na Promotoria de Investigações Criminais (PIC) em Curitiba, onde sua primeira grande ação foi o desmantelamento da maior quadrilha de roubo de caminhonetes do Estado, com a prisão de quinze envolvidos. No início do ano Delazari foi o responsável pela denúncia criminal contra os envolvidos na operação da compra de R$ 106 milhões de créditos irregulares de ICMS da empresa Olvepar pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Voltar ao topo