Novo programa mostra cuidados com a saúde

O prefeito Beto Richa e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, participaram na manhã de ontem do lançamento do programa Viva Curitiba Saúde e Movimento, no Parque Barigüi. Desenvolvido pela Prefeitura de Curitiba em parceria com universidades, academias e hospitais, o programa visa incentivar as pessoas a adotarem práticas de promoção à saúde. ?Ampliar a qualidade de vida das pessoas foi um dos compromissos que assumi. A promoção da saúde dos curitibanos é diretriz tão importante quanto construir e ampliar unidades de saúde e contratar novos médicos?, disse o prefeito.

Segundo Richa, o lançamento do programa foi uma forma de a cidade celebrar o Dia Internacional da Saúde, comemorado quinta-feira. ?Escolhemos o domingo para apresentar o novo programa à população porque é o dia em que as pessoas podem passear em família e, sobretudo, podem aproveitar a tarifa reduzida dos ônibus para virem ao parque?, explicou.

O Viva Curitiba Saúde em Movimento transforma parques, praças, bosques, escolas e espaços públicos em grande feira de saúde, com oferta de atividades esportivas e culturais, avaliação física e de postura, exames de glicemia e colesterol e medição de pressão. ?É programa para integrar as pessoas à cidade, incentivá-las à prática de esportes e oferecer orientação sobre hábitos alimentares saudáveis?, disse o secretário municipal da Saúde, Michele Caputo Neto.

Início

A programação da primeira edição foi bastante variada, com atividades direcionadas a todas as idades e também a portadores de deficiência. O Barigüi virou grande quadra poliesportiva.

Voltar ao topo