DISPUTA

Novo presidente da Câmara de Curitiba será conhecido na tarde de hoje

 

O novo presidente da Câmara de Curitiba será conhecido na tarde de hoje, logo após às 14h30 quando a eleição será iniciada. O processo para eleger o sucessor de João Cláudio Derosso – que renunciou ao cargo depois de ser acusado de improbidade administrativa -é marcado por rumores sobre possíveis alianças que, no entanto, não permitem apostar no resultado.

A disputa central acontece entre o opositor Paulo Salamuni (PV), e João do Suco (PSDB), representante da situação. Além deles, Caíque Ferrante (PRP) também confirmou sua candidatura e disse apostar no apoio dos colegas que ainda não se decidiram.

João do Suco conta com a adesão do maior partido da Casa, enquanto Salamuni tem o apoio de oito parlamentares do PV, PT, PMDB e PSC. Porém, o parlamentar diz que esse número pode ser maior, porque foi procurado por outros vereadores para possível composição e, assim virar a grande vantagem. “Na quinta-feira, Juliano Borghetti (PP) e Caíque Ferrante (PRP) demonstraram interesse nas propostas apresentadas. Por isso, nada ainda está definido”, diz.

Surpresas

O parlamentar analisa os últimos fatos ocorridos na Câmara como divisor de águas. Para o vereador, todo o processo de investigação das ações do então presidente Derosso significa um capítulo exclusivo na história da cidade. “Isso tudo é resultado do trabalho consciente, por isso, tenho esperança que a eleição de amanhã (hoje) possa trazer surpresas”, aposta.