Nova pesquisa sobre eleições em Curitiba

Pesquisa sobre a sucessão eleitoral em Curitiba divulgada ontem pela revista IstoÉ aponta o candidato do PT, Angelo Vanhoni, na preferência dos 800 entrevistados ouvidos pelo instituto Brasmarket entre o final de julho e começo de agosto.

Vanhoni lidera as intenções de voto, com 26,4%, seguido por Beto Richa, da Coligação Curitiba Melhor pra Você, com 22,5%. Rubens Bueno, do PPS, aparece na terceira colocação, com o percentual de 7,9%, tecnicamente empatado com o candidato Osmar Bertoldi, do PFL, que tem 7,5% das intenções de voto.

Mauro Moraes figura na quinta posição, com 3,7%. Na seqüência aparecem Melo VIana (PV), com 3,2%, Achiles Ferreira Júnior (PTC), com 1,2% e Leopoldo Campos (PSDC), com 1,0%. Completam a lista: Avenir Rosa (PRTB), com 0,6%, Danilo D´Ávila (PTdoB), também com 0,6%, Jorge de Paula Martins (PRP), com 0,5%, Gilberto Félix (PSTU), com 0,4%, e Pedro Manoel Neto (PMN), também com 0,4%.

Dos entrevistados, 11,8% não sabem em quem votar ou não opinaram. 9,9% dos pesquisados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O percentual de brancos e nulos somou 2,5%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5%.

Ibope

Na pesquisa Ibope/RPC, que ouviu 406 eleitores curitibanos entre os dias 25 e 27 de julho, Angelo Vanhoni aparecia com 26% das intenções de voto, seguido de Beto Richa, da Coligação Curitiba Melhor pra Você, com 22%, Rubens Bueno (PPS), com 9%, Mauro Moraes (PL), com 8%, Osmar Bertoldi (PFL), com 5%, e Leopoldo Campos (PSDC), Jorge de Paula Martins (PRP) e Pedro Manoel Neto (PMN) com 1% cada. Os outros candidatos não foram citados. Na pesquisa do Ibope, 17% não sabiam em quem votar ou não opinaram e 10% informaram que pretendiam votar em branco ou anular o voto.

Voltar ao topo