No último dia de campanha, Marina terá agenda em SP

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, terá seu último compromisso de campanha no primeiro turno na zona leste da capital paulista. A presidenciável desistiu da agenda prevista inicialmente para o Distrito Federal e vai participar de um passeio em carro aberto em São Miguel Paulista.

Amanhã é o último dia permitido pela legislação eleitoral para propaganda eleitoral com uso de carros de som, distribuição de material de campanha, promoção de caminhadas, carreatas e passeatas divulgando mensagens ou jingles dos candidatos. Após a agenda em São Paulo, Marina deverá seguir a Rio Branco (AC), onde votará na manhã de domingo.

Hoje, Marina percorreu algumas ruas da zona norte do Rio de Janeiro em um jipe aberto. Em um rápido pronunciamento, a candidata – em queda nas pesquisas de intenção de voto – pediu para que os eleitores consigam pelo menos mais um voto e promovam uma “onda verde e amarela” que a leve ao segundo turno da sucessão presidencial.

Enquanto Marina pedia votos no Rio, a campanha divulgava um vídeo no qual a candidata destacava seu compromisso em promover “transformações mantendo as conquistas” dos últimos anos. “O que conquistamos são direitos, não favores”, enfatizou.