No Twitter, Temer é citado mais de 300 mil vezes; 90 mil usam hashtag

Após assumir interinamente a Presidência nesta quinta-feira, 12, o nome de Michel Temer (PMDB) ficou na categoria mundial dos Trending Topics do Twitter durante a maior parte do dia.

No início da manhã desta quinta-feira, 12, o Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) – 55 dos 78 senadores presentes na sessão votaram a favor do afastamento da petista. Ela ficará afastada por até 180 dias.

Com 330 mil citações, a expressão Temer foi utilizada em tuítes que discutem a nomeação de ministros. Internautas debatiam se quem votou em Dilma poderia ou não reclamar por ter o peemedebista como presidente. Há postagens com anedotas.

A hashtag “Tchau Querida”, em referência ao afastamento de Dilma Rousseff, também esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil e teve mais de 90 mil citações. Em resposta ao #TchauQuerida, internautas contrários ao impeachment utilizaram a hashtag “LutoPelaDemocracia”, que esteve nos Trending Topics com mais de 28 mil citações.