Aproveitando uma onda entre internautas que acontece todos os anos durante o Dia das Crianças, políticos trocaram a foto de perfil nas redes sociais por imagens da infância. O presidente Michel Temer (PMDB) alterou a imagem ainda na terça-feira (11). No perfil oficial do peemedebista no Facebook, a foto recebeu 32 mil reações até as 15h desta quarta-feira.

continua após a publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou uma publicação na rede para levantar críticas ao atual governo e fez menção ao ato de trocar a foto na data, sem citar o nome de Michel Temer. “Dia das crianças é muito mais do que trocar foto de perfil”, diz o título de um texto publicado na manhã desta quarta.

continua após a publicidade

Lula afirmou que valia lembrar “quantas crianças foram salvas por políticas sociais como a valorização do salário mínimo e o Bolsa Família”. E ainda mencionou o risco de eventuais retrocessos atualmente no País. “Cortes nos investimentos em saúde pública e programas sociais podem colocar em risco essa trajetória de um Brasil que cuida melhor das suas crianças”, escreveu.

continua após a publicidade

Os tucanos Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, José Serra, ministro das Relações Exteriores, e Aécio Neves, senador e presidente nacional do PSDB, também adotaram a prática de exibir fotos de quando eram crianças. Em São Paulo, o deputado federal Paulo Maluf (PP) e o vereador eleito Eduardo Suplicy (PT) também exibem fotos da infância em suas contas.