Nizan apresenta projetos a universitários e à CIC

O candidato a vice-prefeito da coligação Tá na Hora, Curitiba, Nizan Pereira, participou anteontem à noite de um debate com universitários e professores da Faculdades Espírita e de um comício no Conjunto Vitória Régia (CIC). Acompanhado do diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, do coordenador-geral de plano de governo, Marcos Cordiolli, e do coordenador do plano de meio ambiente, José Álvaro Carneiro, ele apresentou as propostas e discutiu políticas públicas.

Nizan destacou a seriedade do plano de governo de Vanhoni, discutido e debatido por especialistas reconhecidos em cada área da sociedade. “O modelo administrativo dos nossos concorrentes do PFL e do PSDB está aí. Já teve seu mérito quando Curitiba era menor. Para a realidade de hoje, esse modelo se exauriu e não oferece mais perspectivas”, afirmou.

Em seguida, Samek falou sobre a necessidade de uma integração com a Região Metropolitana. “Não posso me omitir. Tenho um compromisso com Curitiba, pois fui o deputado federal mais votado aqui. A cidade não pode mais ser pensada a curto prazo. É impossível fazer um planejamento observando apenas os limites geográficos”, explicou Samek.

Samek falou ainda sobre a proposta de consórcios com os municípios vizinhos para o tratamento do lixo e também sobre o fornecimento de água, como é o caso de Piraquara. “Piraquara sofreu algumas restrições quanto à instalação de novas industrias para preservar os mananciais. Para esses municípios abrir mão em alguns aspectos, eles têm que receber uma contrapartida”, afirmou. Depois, Marcos Cordiolli e José Álvaro falaram sobre políticas públicas e meio ambiente e responderam perguntas dos participantes.

Voltar ao topo