Um mistério

Ninguém sabe quanto vale o patrimônio da Assembleia do PR

De quanto é e no que consiste o patrimônio da Assembleia Legislativa do Paraná? Nem os diretores da Casa, muito menos os deputados têm ideia da resposta. A nova administração da Assembleia instaurou uma comissão especial para levantar e catalogar todo o patrimônio móvel e imóvel pertencente ao Legislativo paranaense.

“A partir desse inventário vamos propor que haja uma verdadeira política de gestão patrimonial na Assembleia”, disse o segundo secretário da Casa, Reni Pereira (PSB), que presidirá os trabalhos. A comissão será formada por advogados, engenheiros e auditores.  “ Estamos partindo praticamente do zero, não existe hoje um inventário oficial”, disse Pereira.

De acordo com Reni Pereira, além do imóvel que abriga os gabinetes parlamentares, o Plenário e a administração do Legislativo, no Centro Cívico, em Curitiba, há informações preliminares dando conta de que no rol de bens existem veículos, algumas propriedades imóveis localizadas em outros municípios e até obras de arte. “Estamos prospectando, iniciando com um levantamento de documentos e, na sequência, faremos a verificação in loco, o que permitirá um diagnóstico técnico e legal das condições de cada bem”, explicou.