Eleições 2016

Ney Leprevost vota e esbanja confiança em Curitiba

O candidato à prefeitura Ney Leprevost votou primeiro, por volta das 11h15 na Sociedade Operária Beneficiente Esportiva Iguaçu no bairro Butiatuvinha, acompanhado da esposa Karina e do filho Pedro. No local, afirmou que votar nulo no segundo turno seria fazer a vontade do Partido dos Trabalhadores (PT) – mesmo discurso de um vídeo divulgado em suas redes sociais na noite deste sábado (29). O candidato afirmou estar otimista com a votação deste domingo (30). “Acredito que o povo de Curitiba vai ao mesmo dar um sonoro ‘não’ para o PT, que recomendou o voto nulo”, afirmou.

O deputado estadual também criticou o governador Beto Richa (PSDB), que apoia o seu adversário, Rafael Greca (PMN). “[o curitibano] também dirá ‘não’ ao governador que sucateou a segurança pública no nosso estado, que mandou bater nos professores”, disparou. O clima esquentou entre Leprevost e Richa nos últimos dias, depois que o governador chegou a afirmar que o candidato era “demagogo e oportunista”. O deputado estadual, que chegou a fazer parte da base do governo, respondeu Richa com o bilhete escrito a mão que dizia: “governador, cuide do estado”.

Ao chegar, Leprevost afirmou estar confiante com o resultado das urnas. “Senti nas ruas que nossa campanha cresceu. A pesquisa do Ibope mostrou que os indecisos e os votos dos que iam anular migraram para nós”, disse.