Nedson indica novo presidente da Codel

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), oficializou ontem a indicação do economista João Rezende para a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Rezende sucede Octávio Cesário Pereira Neto, que entregou anteontem o pedido de exoneração ao prefeito.

O novo ocupante do cargo é mestre em economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Foi economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese, escritório de Londrina) de 1991 a1993. Ocupou a diretoria financeira da Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina em 1993/1994, quando o prefeito Nedson era presidente da companhia.

Foi secretário da Fazenda de Londrina em 1994/1996, quando acumulou por quatro meses a Secretaria de Planejamento. Assumiu também a direção financeira da Fundação Paulista de Educação de São Paulo, instituição mantenedora do atual Centro Universitário Unilins.

O economista é, desde 1997, sócio-diretor da Resell Consultores Associados, empresa especializada em consultoria (pesquisa, auditoria e treinamento) nas áreas orçamentária, tributária e gestão pública. Escreveu, ainda, o livro Reforma e Política Tributária, resultado da dissertação de mestrado defendida na PUC/São Paulo.

Rezende disse que, na Codel, vai priorizar a geração de emprego e renda tendo em vista as linhas federais de crédito. “O novo governo, que começa em janeiro, deve ter programas para o setor e aproveitaremos esses investimentos para incrementar a geração de renda e emprego em Londrina”, disse Rezende.

O economista pretende desenvolver estudos empresariais por setor para definir as vocações naturais do município.

Voltar ao topo