politica

‘Não estamos discutindo o mérito, mas pressupostos jurídicos’, diz Cardozo

O advogado da ex-presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, afirmou em vídeo divulgado nesta sexta-feira, 30, nas redes sociais que a defesa não está discutindo o mérito do afastamento da petista em recurso protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) para tenta anular o impeachment.

“Nós não estamos discutindo o mérito porque o mérito, estamos deixando isso claro na ação, é a conveniência da política ou não de se afastar uma presidenta, e sobre isso o Judiciário não pode se manifestar”, comentou o advogado. O vídeo foi publicado por Dilma em seu blog, Twitter e Facebook.

Cardozo reforçou que está questionando os pressupostos jurídicos do processo, ou seja, “os procedimentos básicos necessários para garantir o direito de defesa na sua totalidade, a ausência de uma justa causa ou de motivo para que efetivamente o impeachment fosse determinado”.

Cardozo afirmou que espera que o STF se debruce sobre a questão e reverta o que ele chama de “situação abusiva” dos parlamentares. “Que possamos ter um governo democraticamente eleito e dirigindo o País de acordo com a Constituição”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.