continua após a publicidade

O presidente do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Henrique Naigeboren, abriu em Guarapuava o terceiro treinamento de orientação dos novos prefeitos eleitos para o início do mandato. Cento e cinqüenta administradores públicos, entre prefeitos, vereadores e técnicos assistiram às palestras no auditório do Atalaia Palace Hotel. "Os novos prefeitos que assumirão seus cargos em janeiro podem ficar certos que o objetivo do Tribunal de Contas é o de transmitir conhecimento e informações, com a finalidade orientar e auxiliar as prefeituras no trabalho que resulta em benefício para a comunidade, sempre dentro dos princípios que norteiam a boa gestão", disse o presidente.

O Tribunal de Contas programou para este mês de dezembro mais dois encontros com os novos prefeitos: o próximo acontece em Cascavel, no dia 15, e, para finalizar, o último treinamento será no auditório do TC, em Curitiba, no dia 17.

Na abertura dos trabalhos, o presidente Henrique Naigeboren disse que o Tribunal de Contas não é carrasco das administrações municipais: "Somos um parceiro que faz questão de orientar a atender todos os que nos procuram. Sabemos que uma boa administração resulta no emprego correto do dinheiro público e isso beneficia os cidadãos". Em 2003 e 2004, o TC treinou 15 mil gestores públicos.

continua após a publicidade

"O Tribunal de Contas sempre foi sensível aos problemas das administrações municipais, não somente pelo fato de apontar as nossas falhas, como no posicionamento que sempre teve de auxiliar-nos, principalmente na interpretação da legislação", afirmou o prefeito de Guarapuava, Vitor Hugo Ribeiro Burko.

continua após a publicidade