Voto 2012

Na Justiça, Ducci e Fruet têm batalha empatada

A batalha jurídica travada pelas assessorias das campanhas do prefeito Luciano Ducci (PSB) e de Gustavo Fruet (PDT) tem resultado em decisões quase diárias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ontem, por exemplo, o confronto terminou empatado.

O TRE rejeitou recurso do governo contra a decisão que determinou a suspensão de novas veiculações da publicidade institucional referente às Unidades Paraná Seguro (UPS). Em ação movida pela coligação de Fruet, no domingo a Justiça Eleitoral entendeu que os comerciais beneficiavam Ducci. Ontem, ao negar o mandado de segurança, o relator do recurso, Fernando Ferreira de Moraes, assinalou a preocupação em preservar as condições de igualdade entre os candidatos a prefeito.

Adequação

No final da tarde, a juíza Renata Estorilho Baganha determinou que Fruet inclua, em seu site, a relação de partidos que apoiam sua candidatura (PDT, PT e PV). A decisão judicial foi fruto de ação impetrada pela coligação de Ducci, que apontou a omissão da lista de siglas e do nome da candidata a vice no link “Participe – Saiba como ajudar na campanha”. No dia anterior, outro despacho determinou que o pedetista fizesse o mesmo tipo de adequação nas redes sociais Twitter e Facebook.