Munir Karam toma posse em solenidade no TJ

O juiz Munir Karam é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça (TJ). Ele tomou posse ontem em solenidade realizada na Sala do Pleno, que contou com a presidência do desembargador Nério Spessato Ferreira, vice-presidente do TJ. Karam disse que o novo cargo é a maior realização de sua carreira como magistrado. “Em 1970 quando eu fui nomeado juiz de Direto pelo então governador Paulo Pimentel eu não imaginava chegar nessa condição”. O desembargador diz que, ao assumir o posto, pretende dar continuidade ao trabalho de interiorização do Tribunal. “Pretendemos das seqüência a essa aproximação com os advogados do interior”.

Karam era juiz do Tribunal de Alçada e foi promovido por antigüidade, pelo Órgão Especial do TJ, em sessão realizada dia 25 de outubro. Vai ocupar a vaga do desembargador Altair Fernando Patitucci, aposentado por completar setenta anos – idade limite para permanência no serviço ativo.

Carreira

Munir Karam nasceu em Curitiba, em 16 de julho de 1937. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1962. É pós-graduado em Direito Romano pela Universidade de Roma.

Voltar ao topo