MP quer compromisso dos candidatos com os jovens

O Ministério Público do Paraná, por intermédio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente, lança oficialmente hoje, às 14h30, a campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente”.

O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para cobrar dos candidatos às próximas eleições propostas efetivas para atender a população infanto-juvenil. O slogan da campanha é “Vote consciente! Vote apenas em candidatos que assinaram o Compromisso pela Criança e pelo Adolescente!”. O lançamento do projeto será na sede do MP-PR, à Rua Marechal Hermes, 751, no Centro Cívico.

O procurador-geral de justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto explica que a idéia é fazer com que os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, entidades não governamentais e lideranças locais efetuem uma ampla mobilização em torno da causa da infância e da juventude, incentivando a população a votar apenas em candidatos que assumam o compromisso de destinar à área da criança e do adolescente o tratamento prioritário que lhe é devido na forma da lei e da Constituição Federal.

“É fundamental que os candidatos a prefeito e a vereador tenham conhecimento e compromisso com o comando constitucional da prioridade absoluta para a infância. Vale dizer que se pretende, desde logo, a manifestação desses futuros administradores e legisladores no sentido de que haverá preferência para a área infanto-juvenil quando da formulação execução de políticas públicas, bem como a destinação privilegiada de recursos”, diz o procurador-geral. “Não basta o discurso retórico em prol da criança e do adolescente”, alerta ele.