Morre o ex-vereador Horácio Rodrigues

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Curitiba e ex-deputado estadual Horácio Rodrigues faleceu na madrugada de ontem, aos 70 anos. Ele foi sepultado ontem pela manhã, no Cemitério Santa Cândida. Rodrigues morreu na casa onde morava.

Foi vereador pela primeira vez entre 1969 e 1972 e cumpriu vários mandatos, somando 30 anos na Câmara. Rodrigues era empresário, com empreendimentos em várias áreas, e atualmente estava afastado da política.

Desistência

Antes do recorde de vereadores que desistiram de novo mandato, nas eleições municipais do ano passado, Rodrigues foi o último vereador de Curitiba a desistir de nova candidatura, em 1996, quando assumiu a vaga de suplente na Assembléia Legislativa, onde ficou por três anos.

Sua última tentativa de participação política foi barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele seria candidato a vice-prefeito pelo PTdoB em 2004, mas o registro foi cassado pelo juiz eleitoral D’Artagnan Serpa Sá.

Em 2007, Rodrigues foi nomeado assessor da presidência da Câmara de Curitiba, na gestão do vereador João Cláudio Derosso. Ele é pai de Lauro Rodrigues, que no ano passado foi candidato à prefeitura de Curitiba.