Data marcada

Moro já sabe quando assumirá vaga no STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro confirmou neste domingo o que [quase] todo mundo já sabia. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, será o próximo indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). “A primeira vaga que tiver eu tenho esse compromisso e se Deus quiser nós cumpriremos esse compromisso. O Brasil inteiro vai aplaudir”, disse o presidente durante entrevista ao jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A conta para o caso é simples. Basta saber qual será o próximo ministro do STF a se aposentar: Celso de Mello, o decano da Corte, que completa 75 anos dia 1º novembro de 2020 – idade limite para aposentadoria desde a PEC da Bengala. Corre por fora ainda a aposentadoria antecipada de Marco Aurélio Mello, que completa 75 primaveras em 12 de julho de 2021, ou ainda algum pedido de baixa.

Moro em Curitiba

O ex-juiz federal da Lava Jato e toda a cúpula da operação estarão no ‘Congresso Nacional sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção’, que acontece em Curitiba a partir dessa segunda-feira (13). No evento, Moro deve falar sobre os objetivos do Projeto Anticrime.

Bolsonaro afirma que deseja indicar Moro ao STF, ‘na 1ª vaga que tiver’