Moradores de Pontal continuam em vigília

O afastamento do prefeito de Matinhos, Acindino Duarte, acusado de diversas irregularidades, serviu de estímulo aos moradores de Pontal do Paraná, que desde quarta-feira se revezam em vigília diante da Câmara Municipal, abrigados em barracas. Pela manhã, os que saíram para o trabalho foram substituídos por outros.

O objetivo da manifestação era justamente pressionar os vereadores que iriam votar, no início da noite de ontem, o relatório final da CPI que detectou irregularidades em 75 licitações da Prefeitura e a abertura de uma comissão processante para investigar a administração municipal.

Situação precária

A população do balneário está revoltada com a situação da saúde, educação e infra-estrutura do município. A coleta de lixo foi interrompida no segundo semestre do ano passado por falta de pagamento e os funcionários da Prefeitura também não receberam seus salários no fim do ano. Em meados de janeiro, os servidores municipais da saúde entraram em greve e denunciaram as condições precárias de atendimento. Eles reclamam da falta de material nos postos de saúde e de 3 ambulâncias que foram para o conserto e 1 ano depois não haviam voltado.

Em dezembro do ano passado, os vereadores votaram o relatório final de CPI que apontou indícios de desvio de dinheiro do caixa da Prefeitura. O prefeito, José Antônio da Silva, entrou com um mandado de segurança na comarca de Matinhos na manhã de ontem, para tentar suspender a votação marcada para a noite na Câmara.

Voltar ao topo