politica

‘Missão é ajudar nas reformas’, diz novo líder da maioria na Câmara

Na reunião em que foi escolhido como novo líder da maioria na Câmara, o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) recebeu do presidente Michel Temer a missão de ajudar na aprovação das reformas encaminhadas para o Congresso no início do ano, principalmente a da Previdência, a trabalhista e a tributária. “O convite me foi feito pelo presidente e eu aceitei. Ele me deu como missão central ajudar na aprovação das reformas”, afirmou Lelo logo após deixar o Palácio do Planalto.

O encontro foi acompanhado também pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), também participou das conversas por conferência telefônica.

Na avaliação de Lelo, com sua definição para liderança e escolha do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça, a tendência é que diminua o descontentamento por parte da bancada do partido na Câmara, que reivindica espaços estratégicos no governo. “O PMDB, na medida que as coisas vão sendo definidas, deve se acalmar. Vamos ter o melhor formato para ter a bancada olhando para a mesma direção. Irei trabalhar tanto na bancada do PMDB como em outras bancadas, junto com o líder Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para um melhor alinhamento.”

Questionado sobre a disputa com André Moura (PSC-SE) para a vaga, Lelo afirmou que o ex-líder do governo deverá ser contemplado com um espaço dentro da estrutura da Câmara. Entre as possibilidades aventadas está a Procuradoria da Casa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.