Ministros terão agenda cheia amanhã em Curitiba

Os ministros da Casa Civil, José Dirceu, e da Previdência Social, Amir Lando, vêm a Curitiba amanhã, dia 9, para participar da posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná.

A agenda do ministro José Dirceu na cidade é curta, mas o suficiente para dar uma mão na campanha do candidato da coligação “Tá na Hora Curitiba” Angelo Vanhoni (PT). De acordo com a assessoria do candidato, os dois irão juntos à solenidade na associação. Dirceu deve retornar a Brasília no início da manhã da terça-feira.

Se houver tempo, o ministro grava um depoimento para a propaganda de Vanhoni que será exibida no horário eleitoral gratuito a partir do próximo dia 17. De acordo com a assessoria do candidato, José Dirceu voltará à cidade para um roteiro mais alentado de campanha. O ministro tem participado da campanha de candidatos petistas em várias cidades do País. A campanha petista espera ainda gravar os depoimentos do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e de outros integrantes do primeiro escalão do governo.

Além da posse na Associaçao Comercial, o ministro José Dirceu irá se encontrar com o governador Roberto Requião (PMDB) e outros integrantes do governo. Requião irá oferecer um jantar aos dois ministros. A assessoria do governador informou que ainda não estava definido, mas possivelmente o encontro do governador com os dois ministros será no Palácio Iguaçu e não na Granja do Cangüiri, onde Requião costuma receber seus convidados.

Protesto

Aproveitando a passagem de José Dirceu pela cidade, dirigentes sindicais e representantes de entidades que estão protestando contra o leilão das reservas de petróleo marcadas para os próximos dias 17 e 18 vão entregar ao ministro um manifesto. O movimento está organizando um ato público em Curitiba no próximo dia 14, na Boca Maldita, em defesa do cancelamento do leilão.

O movimento ganhou o reforço do governador Roberto Requião (PMDB) que, até o final da semana, irá ingressar com uma representação junto à Procuradoria Geral da República e também com uma açâo direta de inconstitucionalidade da lei que permitiu a participação da iniciativa privada na exploração do petróleo no País. No jantar, Requião irá comunicar ao ministro sua posição e as medidas jurídicas que irá adotar contra a rodada de licitações das reservas de petróleo.

Voltar ao topo