enkontra.com
Fechar busca

Política

Futuro ministro

‘Tradição da corrupção e da impunidade sempre pode retornar’, alerta Moro

Futuro ministro da justiça defendeu independência dos órgãos de controle e de investigação e prometeu dar prioridade aos bancos de perfil genético

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou nesta sexta-feira (23), que a corrupção é uma “tradição que sempre pode retornar”. Apesar de figuras importantes hoje responderem por seus atos em um contexto sem precedentes na história, ele disse que há sempre o risco de a impunidade retornar.

“Aparentemente há um rompimento de impunidade, mas é uma tradição que sempre pode retornar”, disse Moro no encerramento do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizado pela FGV Direito, no Rio de Janeiro.

O ex-juiz da Lava Jato defendeu que os órgãos de controle e os órgãos de investigação que eventualmente assumem esse papel “atuem com independência” e garantiu que não irá interferir. “Qualquer ideia de interferência indevida não virá do ministério”, afirmou. “O papel do estado é dar a esses órgãos as condições de realizar essas investigações”, completou.

Ao responder a última pergunta do evento, o futuro ministro prometeu dar prioridade aos bancos de perfil genético que, segundo ele, não vinham sendo desenvolvidos por razões ideológicas. “É um sistema que existe em vários lugares, mas que não vinha sendo adequadamente tratado com base na suposição de que violava direitos fundamentais dos presos”, explicou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Havan terá que pagar R$ 25 milhões por intimidação por voto em Bolsonaro

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "‘Tradição da corrupção e da impunidade sempre pode retornar’, alerta Moro"


MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
7 meses 29 dias atrás

Pediu carta branca e vai ter.. dessa vez ninguém vai tentar “estancar a sangria”..

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
7 meses 29 dias atrás

Eu não queria ver o Moro envolvido diretamente com o Bolsonaro, uma coisa é você julgar políticos corruptos com independência, outra é se juntar ao mundo político e acabar tendo que defender corruptos e incompetentes como foi no caso do PT. Gostaria de ver o Moro como ministro do STF.

Daniel Tozzi
Daniel Tozzi
7 meses 29 dias atrás

Fórum resgata 11 imagens de Moro que mostram sua falta de independência para julgar Lula
Juiz de primeira instância que afrontou decisão de tribunal superior já foi visto em inúmeras ocasiões sorrindo ao lado de políticos anti-Lula ou acusados de corrupção. Relembre

Revista Fórum 07/18

alvaro santos
alvaro santos
7 meses 29 dias atrás

Por que tanto rancor???? Só porque seus bandidos de estimação estão ou serão presos???? Sai dessa vida, ser de esquerda é ser atrasado e fede, inclusive atrofia o cérebro.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
7 meses 29 dias atrás

Olha as fontes do asno.. sem credibilidade nenhuma.. nem de bola..

Daniel Tozzi
Daniel Tozzi
7 meses 29 dias atrás

CONTAS ELEITORAIS
Planilha da JBS aponta segundo repasse em caixa 2 a Onyx Lorenzoni, diz jornal
Documento entregue por delatores indica repasse de R$ 100 mil em 2012, em meio às eleições municipais. Até o momento, deputado havia admitido apenas ter recebido quantia em 2014

GauchaZH Nov/2018

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas