Ministério Público condena prática do nepotismo

A Promotoria de Justiça de Ivaiporã, a 150 quilômetros de Londrina, enviou ontem recomendação administrativa para coibir o nepotismo nas Prefeituras e Câmaras Municipais de Jardim Alegre, Lidianópolis, Ariranha do Ivaí e Arapuã. No início do mês, também foi enviada recomendação para o Executivo e o Legislativo de Ivaiporã. Os documentos, que são amparados nos princípios constitucionais da moralidade, são assinados pelo promotor de justiça Leonardo da Silva Vilhena.

Nas recomendações, o Ministério Público requer que, em até 45 dias, as autoridades públicas enviem informações sobre a eventual contratação de parentes de até 3.º grau para cargos comissionados por prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores. Caso sejam confirmados casos de nepotismo, a promotoria requer a exoneração dos servidores em até 90 dias. O MP-PR solicitou, ainda, que não sejam efetuadas novas contratações que possam configurar prática nepotista e que não seja permitido o nepotismo cruzado.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.